segunda-feira, 4 de março de 2013

MÁSCARA DE COELHINHO PARA PÁSCOA

Coelhinho da Páscoa o que trazes para mim?
Muitas atividades criativas, lindas e educativas, assim!
Professoras vejam o que preparei com muito carinho para vocês!
 PÁSCOA
31 de Março
Para a maioria das pessoas a Páscoa lembra ovos de chocolate, coelhinhos e muita alegria. Na verdade, a Páscoa é uma das festas mais importantes dos povos cristãos, porque celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, três dias após sua morte na cruz.
A partir da Páscoa,  foram estabelecidas todas as outras datas  do calendário dos cristãos. Segundo a tradição cristã, a Páscoa é festejada no primeiro domingo depois da lua cheia do outono no hemisfério Sul. A data sempre acontece entre os dias 22 de março e 25 de abril.
A Páscoa cristã vem da antiga festa judaica, o Pessach, mas tem significado diferente. A Páscoa judaica significa a libertação do povo hebreu do Egito sob o comando de Moisés, após dois séculos de cativeiro. É celebrada por um período de oito dias, em abril.
Presentear as pessoas com ovos de Páscoa é uma tradição anterior ao Cristianismo e ligada ao culto da fertilidade. Teve origem no oriente onde os ovos eram cozidos com beterraba para ficarem coloridos e embrulhados com cascas de cebola. Depois de prontos eram oferecidos na Festa da Primavera. Os cristãos adotaram o ovo como o símbolo da Páscoa. O coelho vem como símbolo da fertilidade.
Em cada lugar do mundo, as crianças comemoram a Páscoa de maneira diferente, dependendo do país e suas tradições. No Brasil, as crianças costumam brincar procurando os ovos de chocolate escondidos pelos pais ou por outra pessoa.
Fonte:  Ecokids, Datas e Festas

Então, vamos para nossa técnica de hoje?
MÁSCARA DE COELHINHO
Ferramentas e Materiais:
Papel para scrapbook multitons Poá Toke e Crie
Papel Cardstock vermelho e branco Toke e Crie
Tesoura infantil linha escolar Toke e Crie
Almofada azul Toke e Crie
Marcador permanente preta Toke e Crie
Furadores Toke e Crie: quadrado extra gigante, oval escalope plus, oval e coração gigante
Fita espuma Toke e Crie
Recorte no papel creme, dois ovais e com o dedo, suje na almofada vermelha para sombreá-las.
Fure um coração no vermelho, um quadrado no branco, e dois escalopes  no creme. Esfregue a almofada azul na borda dos ovais.
Recorte o molde da máscara no papel azul (veja molde abaixo), dobre ao meio e fure com o furador oval para vazar os olhos.
Monte as duas partes da máscara com fita espuma. Molde da parte branca abaixo.
Faça o desenho de dentes com a caneta no quadrado branco. Pregue o dente, as bochechas e o coração com fita espuma.
Recorte um chapéu no papel azul, depois pregue com fita espuma. Cole também as orelhinhas. Com a caneta preta, faça as sobrancelhas e os pelos do focinho. Para finalizar, fure nas extremidades da máscara e amarre um elástico. 
Outra idéia de máscara com tema feminino!

Educadoras! Teremos mais técnicas da Páscoa. Estão lindas, bem elaboradas e muito criativas. Aguardem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...