segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

16 de Fevereiro - Dia do repórter!

Para comemorar o Dia do repórter olha que maravilhosa atividade preparamos para vocês. Repórter, hoje a notícia é você!
O Dia do Repórter é comemorado em 16 de fevereiro e é dedicado aos profissionais jornalistas que trabalham na pesquisa da informação para diversos tipos de meios de comunicação, como o Rádio e a Televisão, por exemplo.
Ele é o responsável por trazer as últimas notícias para o público, informando sobre os mais diversos fatos que possam interessar a eles. Ele produz reportagens onde são explicados fatos e situações, tendo como base fontes como pesquisas e também de testemunhas.
A profissão pode ser dividida por temas, apresentando então o repórter setorista, que é especializado em assunto específico, seja ela política, economia, saúde, transportes e mais.

Fonte: Calendariobr

Recursos Pedagógicos:
Régua de metal - Toke e Crie;
Estilete cabo emborrachado - Toke e Crie;
2 pedaços de holler nas medidas 21 x 26 cm - Toke e Crie;
Tesoura escolar - Toke e Crie;
Gabaritos de marcação família e círculo - Toke e Crie;
Cola para scrapbook - Toke e Crie;
Fita adesiva dupla face - Toke e Crie;
Fita adesiva de espuma dupla face - Toke e Crie;
Fita adesiva decorativa nobre e notas musicais - Toke e Crie;
Marcador permanente preto -Toke e Crie;
Furador mini círculo 3/8 - Toke e Crie;
Folha para scrapbook dupla face coleções by Vlady circo personagens - Toke e Crie;
Folha para scrapbook dupla face futebol taças e estrelas - Toke e Crie;
Folhas para scrapbook cardstock prismático amarelo e azul médio - Toke e Crie;
Folhas para scrapbook cardstock perolado branco, rosa avermelhado e preto - Toke e Crie;
Folha para scrapbook cardstock vintage cinza - Toke e Crie;
Folha para scrapbook bege - Toke e Crie;
1 caixa de sapato;
Tinta PVA fosca preta;
Rolinho de espuma;
1 palito de sorvete;
1 palito de churrasco;
Cola instantânea.

Desenvolvimento:
1 - Primeiro, vamos fazer a televisão. Com a régua e estilete, corte um retângulo centralizado na tampa da caixa de sapato (tampa com medida 32 x 20 cm, cortar um retângulo de 20 x 14 cm, as bordas laterais ficarão com 6 cm, as de cima e debaixo com 3 cm).
2 - Usando um rolinho de espuma, pinte a caixa toda por fora com tinta PVA fosca preta. Usando o estilete e a régua de metal, corte três buracos centralizados de 27 x 0,5 cm na lateral da caixa que ficará virada para cima.
3 - Usando um rolinho de espuma, pinte uma extremidade de cada lado dos dois pedaços de holler com tinta PVA fosca preta (2 cm). Corte as folhas para scrapbook circo personagens, futebol taças e estrelas nas medidas 26 x 19 cm e cole nos pedaços de holler. Eles entrarão na parte de cima da caixa, nos dois buracos que cortamos no passo 2, serão os cenários.
4 - Corte uma folha azul médio nas medidas 30,5 x 11,5 cm e cole na base da caixa, do lado de dentro usando cola para scrapbook.
5 - Faça o repórter usando o gabarito de marcação família. Risque com um lápis no verso da folha para scrapbook bege para fazer os braços, mãos, cabeça e pescoço. Risque no verso do cardstock perolado rosa avermelhado, cardstock prismático azul médio, cardstock perolado preto e cardstock perolado branco para fazer a roupa, no verso do cardstock perolado preto para fazer o cabelo e os sapatos. Recorte com a tesoura e monte colando as peças com cola para scrapbook. Corte as pernas das calças, deixando a altura da calça com 6 cm, para que o boneco caiba na TV.
 Foto II
6 - Cole o palito de sorvete atrás do boneco, abaixo do pescoço. Corte uma tira pequena do cardstock perolado preto. Usando o furador mini círculo 3/8" corte um círculo do cardstock vintage cinza. Cole o círculo na extremidade do retalho de cardstock preto, será o microfone. Cole o microfone na mão do repórter.
7 - Encaixe o repórter na parte de cima da caixa no primeiro buraco que cortamos no passo 3.
 Agora é só decorar a televisão! Podemos fazer uma televisão antiga, colocando botões nas laterais (use o gabarito de marcação círculos e cole com fita adesiva de espuma dupla face) e uma antena usando palito de churrasco, decore com fita adesiva decorativa e cole com cola instantânea.
Peça finalizada
A próxima atividade será a palavra da pedagoga não percam!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...